h1

Uma história ai. pt7

março 22, 2013

Maria já perdeu todo seu pensamento e passou a se concentrar no cachorro que lhe daria muito trabalho. Ela passou o sabão, nos pelos do cão, e com a escova, tirava todo o sebo. Com o sabão líquido e usando as mãos, massageava a pele do animal e retirava o resto do sebo que fica de vestígio. Enxaguando com muita água pegou o shampoo e fez do cão, uma bela escultura de espuma o que significava que os pêlos estavam bem limpos. Passou a água morna e retirou toda aquela nuvem de espuma cheirosa.
Enquanto isso, Maicon já havia secado o cão de pêlos negros. Outrora viu que Maria colocou o cãozinho nas jaulas e repetiu seu ato. E voltou a observa-la. Maria estava a secar o pequeno leão, Maicon, a essa hora percebeu que ela esqueceu dele dentro daquela casa. Maria secava o cão e o encarava em silêncio. Concentrada totalmente no trabalho, Maria passava o cano do soprador seguindo a direção dos pêlos do animal. Em seguida, ligou o secador deixando um barulho ensurdecedor que dominou a casa. Mas Maria permanecia alí, naquele   transe encarando o animal. O cão parecia confiar nela totalmente, era incrível o dom que ela tinha em fazer todo aquele movimento sem perder o padrão da calma.
O mais incrível era que ela levou bem menos tempo do que Maicon para secar um cão com o triplo de pêlos do que ele havia secado. Sem mais tardar, Maria puxou uma bancadinha cheia de gavetas e retirou uma bolsinha preta. De lá tirou uma tesoura que parecia ser muito afiada. Segurou o fuço do leãozinho e passou a cortar-lhe os pêlos da cabeça com tamanha precisão que o cão mudou de ares na hora. Parecia uma artista, espremia os olhos para verificar se estava de acordo com o que ela queria. Maicon estava hipnotizado com os movimentos dela.
Maria estava em outra dimensão, em seguida pegou uma pinça gigante e um pote cheio de algodão. Pinçou um chumaço de algodão e passou a enrolar na pinça e enfiou nas orelhas do animal para limpar. Maicon estava ali, parado na porta que dava acesso à área de banho observando com muito cuidado e atenção a habilidosa Maria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: